Benfica 3-1 SC Braga

19-09-2016 23:29

Rui Vitória: "Não posso ir aos outros campos empurrar a bola"

O Benfica isolou-se hoje no comando da I Liga de futebol, ao receber e vencer o Sporting de Braga por 3-1, no encontro que encerrou a quinta jornada da prova.
Rui Vitória dá indicações durante o jogo com o SC Braga
Foto: Miguel A. Lopes

Rui Vitória dá indicações durante o jogo com o SC Braga.

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Benfica, Rui Vitória, voltou a frisar esta segunda-feira que ainda é muito cedo para estar a analisar o primeiro lugar do campeonato nacional e que não há campeões nacionais à quinta jornada.

Dois golos do avançado grego Mitroglou, regressado após lesão, aos 27 e 78 minutos, e outro de Pizzi, aos 74, deixaram o Benfica com a vitória na mão, tendo os 'arsenalistas' minimizado a derrota com um tento do defesa-central sérvio Lazar Rosic, aos 90.

Em conferência de imprensa, Rui Vitória foi questionado sobre a importância da derrota do Sporting em Vila do Conde e do empate do FC Porto em Tondela para o ataque à liderança isolada do campeonato.

"Queria é que a minha equipa ganhasse, não posso ir aos outros campos empurrar a bola, é algo que não posso controlar. Era importante ganhar, perante um público fantástico. 52 mil pessoas nas bancadas, numa segunda-feira, dia de trabalho, é significativo da dimensão do Benfica", afirmou Rui Vitória.

Com o triunfo sobre o SC Braga, os tricampeões nacionais isolaram-se no comando do campeonato com 13 pontos, mais um do que o Sporting, anterior líder e que foi perder no domingo a Vila do Conde com o Rio Ave por 3-1, enquanto o Sporting de Braga concluiu a ronda na quarta posição com 10 pontos, os mesmos do terceiro, o FC Porto, que empatou 0-0 em Tondela.

À quinta jornada, o Benfica lidera o campeonato nacional com um ponto de avanço sobre o Sporting, mas nem por isso Rui Vitória aceitou o rótulo de 'melhora equipa do campeonato' com o primeiro lugar.

"Não quero responder a esse tipo de questões. O meu foco é somar vitórias. A classificação é reflexo dessas vitórias. Ninguém é campeão à quinta jornada. Ganhámos um jogo que era importante, nada mais do que isso. Foi uma vitória saborosa que em nada vai alterar o que estava previsto fazer amanhã", afirmou Rui Vitória.

"Nenhum de nós vai desfocar. Vamos ter jogos difíceis e resultados complicados. Estamos contentes por ganhar e estar na frente, mas ninguém vai pensar que está tudo feito", sentenciou Rui Vitória.

Conteúdo publicado por Sportinforma