O treinador do Manchester City esteve ontem no Estádio da Luz para assistir ao jogo entre Benfica e SC Braga com o intuito de observar 'in loco' o lateral esquerdo espanhol Grimaldo.

Segundo avança o diário Record na sua edição online, o técnico catalão aproveitou um dia de folga do Manchester City para se deslocar a Lisboa para assistir ao jogo entre Benfica e SC Braga com o intuito de ver Grimaldo em ação pelos 'encarnados'.

As boas exibições de Grimaldo não têm passado despercebidas ao antigo técnico do Bayern Munique, que já conhecia o lateral esquerdo espanhol desde os tempos do Barcelona.

Recorde-se que o Benfica contratou Grimaldo ao Barcelona por 1,5 milhões de euros e entretanto 'blindou' o jogador com uma cláusula de 60 milhões de euros.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, a presença de Pep Guardiola na Luz é um sinal claro que o Manchester City vai iniciar os contactos formais com o Benfica já a partir de janeiro para saber das condições para contratar o jogador de 21 anos.