Nuno Espírito Santo

21-09-2016 13:10

"Arbitragem? Quando nos sentimos injustiçados, não nos podemos calar"

O FC Porto-Boavista, da 6.ª jornada da I Liga, está marcado para às 19h00 desta sexta-feira.
Nuno Espírito Santo
Foto: DR

Nuno Espírito Santo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nuno Espírito Santo espera que o FC Porto possa voltar às vitórias já esta sexta-feira frente ao Boavista, para a 6.ª jornada da I Liga. Os azuis-e-brancos empataram no domingo frente ao Tondela a zero bolas, num jogo onde não gostaram da atuação do árbitro Hugo Miguel. NES sublinha que confia no trabalho dos árbitros mas lembra que o FC Porto vai sempre manifestar-se quando entender que deve faze-lo.

"Quando nos sentimos injustiçados, não nos podemos calar. E o FC Porto não vai faze-lo nem nunca o fará. Quando sentimos essa injustiça, vamos manifestar a nossa opinião sem nunca pôr em causa a honra e o bom trabalho dos árbitros. Eles têm a sua função e estão preparados para dar o seu melhor. O FC Porto tem uma posição muito clara: confia na qualidade e competência dos árbitros, quer que façam o seu melhor e que em campo ganhe sempre quem mereça", começou por dizer o treinador.


Sobre a arbitragem de Hugo Miguel na última jornada, Nuno prefere centrar-se naquilo que o FC Porto fez [ou não fez] em campo: "Em Tondela fizemos tudo para ganhar mas não conseguimos. Como já disse, a responsabilidade é nossa", disse o técnico.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Boavista, o treinador do FC Porto falou ainda dos últimos resultados da equipa e do facto de poder haver uma pressão extra pelo facto de os ´dragões` não poderem ficar mais um ano sem vencer o campeonato. NES pede paciência aos adeptos.

"O importante é o que sentimos, saber o que estamos a fazer, sermos conscientes de que estamos a construir uma equipa que quer ganhar de forma sustentada. As leituras exteriores não são tão importantes. Vemos os jogadores a trabalhar e eles sabem o que têm de fazer. Trabalham de forma aplicada. O futuro dará os seus frutos", sublinhou Nuno.

"Queremos tirar o melhor rendimento individual de cada jogador. Todos são importantes. Vamos construir uma equipa que seja consistente e que ajude a ganhar. Vamos usar o plantel na sua plenitude porque é fundamental para a toda a época", completou.

O FC Porto-Boavista, da 6.ª jornada da I Liga, está marcado para às 19h00 desta sexta-feira.

Conteúdo publicado por Sportinforma