Primeira Liga

21-09-2016 11:27

Benfica é o líder mais jovem das ligas principais

Equipa portuguesa apresentou o 11 inicial mais jovem. Cinco jogadores têm 22 anos ou menos.
Gon
Foto: Lusa

Benfica recebe, esta ter

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica é o líder de campeonato mais jovem das principais ligas europeias. Com 25 anos de média de idade, a equipa encarnada que entrou em campo frente ao SC Braga é a mais baixa de entre os líderes dos campeonatos estrangeiros. Real Madrid (Espanha), Bayern Munique (Alemanha), Manchester City ( Inglaterra), Nápoles (Itália) e Mónaco (França) foram a jogo com equipas mais velhas.

Com Lindelof, Grimaldo, André Horta, Nélson Semedo e Gonçalo Guedes na equipa principal, a média desceu consideravelmente. O valor de 25 anos de média vence o Mónaco por 0,8. A equipa monegasca tem um 11 inicial de 25,8 anos de idade e está na liderança da Ligue 1.

Em Itália, a liderança está com o Nápoles. A formação italiana apresentou, na última jornada, um onze inicial com uma média de 26,7 anos. Em Inglaterra e Espanha, Manchester City e Real Madrid, a média está fixada nos 27 anos. O Bayern de Munique com Renato Sanches a titular apresentou-se com uma média de 26,5 anos.


A média dos encarnados poderia ser ainda mais baixa do que a que foi apresentada frente ao SC Braga. O aumento do número é culpa, em grande parte, de Júlio César . Aos 37 anos, o guarda-redes aumenta a segurança entre os postes, mas também a média de idades.

O Benfica de Rui Vitória tentou, na última época, lançar mais jovens da formação. Enquanto que Grimaldo e André Horta foram contratados pelo Benfica, Lindelof, Nélson Semedo e Gonçalo Guedes chegaram da equipa B. Este ano, José Gomes foi o jogador jovem mais recentemente a ser lançado por Rui Vitória.

Conteúdo publicado por Sportinforma