Primeira Liga

21-09-2016 10:36

Benfica vai recompensar Ederson e Pizzi

Encarnados têm planos para renovar e manter os jogadores na Luz.
Ederson
Foto: Peter Kneffel/EPA

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica vai renovar contrato com Ederson e Pizzi. A prolongação do contrato dos dois jogadores faz parte do plano dos encarnados para manter os jogadores no plantel. A confirmar-se, tanto o médio como o guarda-redes vão receber um aumento salarial e ganhar mais estatuto dentro da equipa.

Pizzi tem sido um dos titulares habituais na equipa de Rui Vitória e tem mostrado serviço. No último jogo frente ao SC Braga, o médio português marcou um golo e esteve presente nas jogadas dos outros dois.

Recorde-se de que o internacional português é um dos jogadores mais caros da história do Benfica. Pizzi custou um total de 14 milhões de euros para ficar a 100% no clube da Luz.

Já Ederson não tem uma vida tão fácil. O guarda-redes é suplente de Júlio César no campeonato, mas foi titular na Liga dos Campeões. Na época passada, o guarda-redes brasileiro foi titular das redes encarnadas depois da lesão de Júlio César. Titular pela primeira vez no jogo contra o Sporting, Ederson assumiu e não facilitou.

Internacional olímpico pelo Brasil, Ederson adquiriu cidadania portuguesa. O facto de já não ser um jogador extracomunitário pode servir de ponto positivo para os interessados no guardião. Em certos campeonatos, existe um limite de jogadores extracomunitários que podem ser inscritos por plantel. O facto de Ederson pertencer a Portugal elimina esse pré-requisito.

A renovação dos dois jogadores já era esperada. O Benfica tem apostado em renovar contratos com os jogadores de forma antecipada e esta não é a primeira vez que o clube encarnado 'recompensa' os seus jogadores.

Conteúdo publicado por Sportinforma