Primeira Liga

21-09-2016 12:44

Jonas e Jiménez só vão a jogo em outubro

Dupla de avançados fica de fora mais três jogos. Paragem de seleções é boa notícia.
I Liga: Jimenez do Benfica celebra um golo contra o Rio Ave no jogo disputado no Estádio dos Arcos. FERNANDO VELUDO/LUSA
Foto: Lusa

Benfica's Mexican forward, Raúl Jimenez celebrates a goal against Rio Ave during the Portuguese First League soccer match held at Rio Ave Futebol Clube (Arcos) Stadium in Vila do Conde, Portugal, 24th of April 2016. FERNANDO VELUDO / LUSA

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica vai ficar até outubro sem poder contar com Raúl Jiménez e Jonas. Os dois avançados continuam a recuperar das lesões que sofreram e ficam de fora dos planos de Rui Vitória por, no mínimo, 15 dias. Os dois jogadores estão em vigilância apertada por parte da equipa médica, mas, de acordo com o jornal ‘A Bola, estão arredados dos embates contra Desportivo de Chaves, Nápoles e Feirense.

Perante este cenário, a pausa para os compromisso internacionais ganha nova importância. Sem compromissos com o Benfica, os dois jogadores vão aproveitar a ausência de competição para acelerar a recuperação e a integração na equipa.

Tanto Jiménez como Jonas têm tido um arranque de temporada complicado. O internacional mexicano realizou três jogos e já marcou dois golos. Jonas fez apenas dois encontros com os encarnados. O brasileiro também já festejou por uma vez.

Na última temporada os dois jogadores estiveram em destaque na conquista do tricampeonato. Jonas foi o melhor marcador do campeonato enquanto que o mexicano foi autor de vários golos decisivos na caminhada final para o título.

O regresso ao campeonato da dupla de avançados deve ser na oitava jornada. Os encarnados têm encontro marcado com o Belenenses quando o Benfica for ao Restelo. O ‘dérbi’ lisboeta está marcado para dia 23 de outubro. No entanto, o regresso pode ser mais cedo. Antes do jogo com os azuis do Restelo, há jogo para a Taça. A questão passa por saber em que estado vão estar os jogadores e se Rui Vitória pretende utilizá-los na prova.

Conteúdo publicado por Sportinforma