FC Porto

21-09-2016 12:53

Otávio é para renovar já

Exibições do médio brasileiro não passaram despercebidas. Aumento salarial está a caminho.
Otávio
Foto: FC Porto

Otávio

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto quer renovar o contrato de Otávio com os dragões. A equipa de Nuno Espírito Santo quer recompensar o jogador depois de ter assinado boas prestações. O bom momento de forma e as exibições de Otávio com a camisola dos azuis e brancos não passaram despercebidas e já justificam uma renovação.

O médio está ligado ao clube até 2019 e tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Depois de uma época emprestado ao Vitória de Guimarães, Otávio assumiu-se como titular na equipa do FC Porto.

A renovação com os dragões vem acompanhada com um aumento salarial. Com Nuno Espírito Santo, o médio ganhou um novo estatuto e conquistou o lugar a Brahimi. Com efeito, a presença mais forte nas opções vai ser recompensada na folha salarial.

O próximo passo passa por assegurar a compra dos 100% do jogador. Neste momento, o FC Porto detêm apenas 32,5 % do passe do jogador. A restante percentagem está divida entre Coimbra Esporte Clube (32%), GE Assesoria desportiva (20%) e o pai do jogador que possui 15%.

A compra total de Otávio deverá englobar um valor que ultrapassa os cinco milhões de euros. Relembre-se de que o médio brasileiro chegou ao FC Porto vindo do Internacional de Porto Alegre a troco de 2,5 milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma