Carlos Vieira

21-09-2016 13:54

"Só Sporting e FC Porto apresentaram contas consolidadas"

O vice-presidente do Sporting defendeu a transparência no futebol.
Bruno de Carvalho e Carlos Vieira
Foto: MARIO CRUZ / LUSA

Bruno de Carvalho e Carlos Vieira.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Carlos Vieira, vice-presidente do Sporting, marcou presença no Fórum Nacional do Desporto, a decorrer em Lisboa, e defendeu a total transparência em todos os setores do futebol.

"O Sporting tem vindo desde o início a apresentar as contas com uma profundidade que é conhecida. Esta direção fez pela primeira vez contas consolidadas de todo o Grupo Sporting, coisa que nem todos os clubes portugueses o fazem, principalmente os grandes. Segundo sei, só o Sporting e FC Porto apresentaram contas consolidadas", disse o dirigente leonino.

Carlos Vieira falou ainda sobre a transição entre a anterior direção do clube de Alvalade e a atual, liderada por Bruno de Carvalho.

"A direção anterior tinha falhado os valores do fair-play financeiro definidos pela UEFA. Entrámos num processo bastante duro com a UEFA. Havia uma descredibilização total da gestão do Sporting. Tínhamos estourado todas e quaisquer barreiras. Houve um processo de reestruturação financeira e que resultou de uma forma excelente. Nem fomos penalizados financeiramente e isso deu-nos a capacidade de ir gerindo e de chegarmos aos resultados desportivos que tivemos", salientou.

Conteúdo publicado por Sportinforma