Carlos Vieira, vice-presidente do Sporting, marcou presença no Fórum Nacional do Desporto, a decorrer em Lisboa, e defendeu a total transparência em todos os setores do futebol.

"O Sporting tem vindo desde o início a apresentar as contas com uma profundidade que é conhecida. Esta direção fez pela primeira vez contas consolidadas de todo o Grupo Sporting, coisa que nem todos os clubes portugueses o fazem, principalmente os grandes. Segundo sei, só o Sporting e FC Porto apresentaram contas consolidadas", disse o dirigente leonino.

Carlos Vieira falou ainda sobre a transição entre a anterior direção do clube de Alvalade e a atual, liderada por Bruno de Carvalho.

"A direção anterior tinha falhado os valores do fair-play financeiro definidos pela UEFA. Entrámos num processo bastante duro com a UEFA. Havia uma descredibilização total da gestão do Sporting. Tínhamos estourado todas e quaisquer barreiras. Houve um processo de reestruturação financeira e que resultou de uma forma excelente. Nem fomos penalizados financeiramente e isso deu-nos a capacidade de ir gerindo e de chegarmos aos resultados desportivos que tivemos", salientou.