O Benfica treinou hoje ainda sem os futebolistas Raúl Jiménez, Rafa, Danilo, Jardel, Jonas e Samaris, a dois dias de visitar o Desportivo de Chaves, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

Os seis jogadores recuperam das respetivas lesões e devem continuar de fora das opções do técnico Rui Vitória para o duelo de sábado, no qual o Benfica defende a liderança do campeonato, conquistada na segunda-feira frente ao Braga (3-1).

No treino de hoje, no dia em que o Centro de estágios do Seixal assinala dez anos, Rui Vitória contou com o jovem médio Bruno Lourenço, de 18 anos, jogador que integra a equipa de juniores dos ‘encarnados’.

Rui Vitória contou na sessão com 23 jogadores, entre os quais José Gomes, avançado de 17 anos que tem feito parte dos trabalhos da equipa principal – face à onda de lesões no setor mais avançado -, e que teve alguns minutos com Arouca e Braga.

O jogo entre Desportivo de Chaves (6.º classificado) e Benfica (1.º) disputa-se no sábado (18:15), no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, e terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.P