FC Porto

22-09-2016 12:31

Casillas tem sido o melhor guarda-redes da Liga

Guarda-redes do FC Porto é o menos batido e é o que faz mais defesas por jogo dos três grandes.
AS Roma vs FC Porto
Foto: Lusa

Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Iker Casillas está ser um dos elementos mais valiosos do plantel do FC Porto. O guarda-redes dos dragões é o menos batido da toda a liga portuguesa. Com apenas três golos sofridos, o internacional espanhol partilha o topo com Ricardo do Desportivo de Chaves. Rio Ave (1) e Sporting (2) foram as únicas formações que conseguiram obrigar o guardião a ir às redes buscar a bola.

De acordo com as contas feitas pelo jornal ‘O Jogos’, o caminho para ser o guarda-redes menos batido não foi fácil. Iker Casillas é o jogador que mais defesas faz por jogo. O antigo guardião do Real Madrid tem uma média de 3,6 defesas por jogo. O número é dos mais altos por toda a liga e ultrapassa a contagem dos rivais. Júlio César, do Benfica, tem uma média de 1,8 paradas por encontro enquanto que Rui Patrício segue com 2,2 defesas/jogo.

Depois de uma época muito contestada pelo adeptos do FC Porto, Casillas aparenta ter deixado os erros no passado. Com Nuno Espírito Santo, o guarda-redes espanhol tem sido fundamental em certos jogos dos dragões. Frente ao Tondela, Casillas evitou, por mais do que uma vez, que o FC Porto ficasse atrás do marcador.

Casillas chegou ao FC Porto na última temporada. Depois de 18 anos de ligação ao Real Madrid, o guardião espanhol saiu do clube ‘merengue’ rumo ao futebol português. A chegada do jogador deve-se à ação de Julen Lopetegui. O treinador espanhol foi o grande impulsionador da contratação de Casillas.

Conteúdo publicado por Sportinforma