O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, disse esta quinta-feira que espera um Sporting com o orgulho ferido e com um futebol difícil, na sexta-feira, lembrando que, em casa, o Sporting é quase sempre favorito a vencer.

"O Sporting em Alvalade, 90 ou 95% das vezes é favorito e, depois de duas derrotas, têm o orgulho ferido e chamadas de atenção aos jogadores. Seguramente, encontraremos um Sporting muito mais difícil, mas estamos preparados para isso porque somos profissionais e trabalhámos para isso", começou por dizer o técnico brasileiro na conferência de antevisão do encontro frente ao Sporting, da sexta jornada da I Liga.

Apesar de considerar a equipa ‘leonina’ favorita, Fabiano acredita que o Estoril pode "fazer escorregar o Sporting e ter um dia espetacular"

Fabiano confessou que esta não é a melhor altura para defrontar os jogadores de Jorge Jesus, salientando a importância de pontuar em casa do adversário.

"Preferia enfrentar uma equipa da nossa ‘liga’ e vamos ter de ser um Estoril espetacular amanhã (sexta-feira) e tentar que o Sporting não seja tão forte como tem sido. Surpresa é todo o resultado que não seja perder. Empatar ou ganhar ali seria uma surpresa", reiterou.

Questionado sobre se o lado esquerdo do Sporting seria um ponto a explorar pelo Estoril, o técnico dos ‘canarinhos’ deixou rasgados elogios ao seu antigo pupilo Bruno César, bem como ao treinador dos ‘leões’.

"Jorge Jesus é um treinador espetacular. Um grande treinador, de grandes resultados e títulos. O Bruno (César) para mim é um ídolo. Tem feito um campeonato espetacular, é versátil, um jogador de equipa e não penso que seja o ponto débil. Sou fã do seu futebol", afirmou.

O Sporting recebe o Estoril-Praia, na sexta-feira, às 21:00, no Estádio José de Alvalade, em partida da sexta jornada da I Liga de futebol, dirigida por João Capela, da associação de Lisboa.