Benfica

22-09-2016 11:46

Gonçalo Guedes quer ser um “exemplo” para os jovens

Avançado do Benfica garantiu que trabalha para mostrar aos jovens que podem sonhar com a equipa principal.
Gonçalo Guedes e Adrien
Foto: Mário Cruz

Gonçalo Guedes em ação

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Gonçalo Guedes afirmou que espera ser um exemplo para todos os jovens da academia do Benfica. O jogador encarnado revelou, em entrevista ao jornal ‘Record’, que todo o seu trabalho serve como forma de mostrar aos mais jovens que trabalhar no Seixal compensa.

“Eles olham para mim e veem alguém que já passou por tudo o que eles estão a passar. Isso é importante porque é um incentivo. Espero ser um exemplo. Comecei aonde eles estão e nunca deixei de acreditar. Têm de pensar o mesmo, que é possível chegar longe, à equipa A.

Gonçalo Guedes é uma cara habitual do Seixal. O avançado encarnado está no Benfica desde os oito anos de idade. Durante a sua formação, o jogador viu o centro de estágios crescer e fazer dez anos. No aniversário do Caixa Futebol Campus, o camisola 20 realçou o trabalho da academia.

“As condições de luxo favorecem a nossa evolução. Não há desculpas para não evoluirmos. Os frutos que o centro de estágios está a dar estão à vista e são devido às condições que aqui temos”.

Gonçalo Guedes é um dos jogadores que fez o ‘salto’ da equipa B dos encarnados para o plantel principal. Aos 19 anos, o jovem avançado é um dos jogadores que começou na academia em tenra idade e que agora joga na principal equipa do Benfica.

Conteúdo publicado por Sportinforma