Sporting

22-09-2016 12:08

Markovic e Joel Campbell na luta para acompanhar Bas Dost

Os dois jogadores são opções no apoio ao avançado holandês na frente de ataque do Sporting.
Joel Campbell e Bas Dost celebram um golo do Sporting frente ao Moreirense
Foto: Patrícia de Melo Moreira

Joel Campbell e Bas Dost celebram um golo do Sporting frente ao Moreirense

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jorge Jesus tem uma escolha difícil para fazer na frente de ataque. Joel Campbell e Lazar Markovic são opções válidas para acompanhar Bas Dost na frente do ataque do Sporting. Os dois jogadores chegaram este período de transferências a Alvalade e tem sido apostas constantes do técnico português.

Apesar de poderem ser utilizados nas alas, os dois jogadores são hipóteses para apoiar o internacional holandês na frente de ataque. Com Bruno César e Bryan Ruiz como primeira opção para as alas, o lugar de segundo ponta de lança abre uma vaga.

O costa-riquenho surge com uma ligeira vantagem. O jogador chegou mais cedo ao Sporting e já teve mais tempo de trabalho com o treinador português. Na liga, o antigo jogador do Arsenal tem mais tempo de jogo e até já marcou com a camisola dos leões.

Markovic chegou no último dia do mercado de transferências e tem estado a ser integrado na equipa. O jogador sérvio já atuou tanto nas alas como na frente de ataque e mostrou que tem argumentos para ser opção no onze inicial.

Aos dois reforços junta-se outro. Alan Ruiz começou a temporada como o ‘dono’ da posição de segundo avançado e mantém-se com opção para a mesma. As chegadas de Markovic e Joel Campbell diminuíram o espaço de manobra do argentino, mas ele continua a ser opção para o treinador português.

Os três jogadores estão disponíveis para o jogo com o Estoril em Alvalade. Depois do desaire frente ao Rio Ave, Jorge Jesus deverá promover alterações na equipa leonina. A dúvida passa por saber que vai acompanha Bas Dost na sexta jornada do campeonato.

Conteúdo publicado por Sportinforma