Nuno Gomes está orgulhoso por José Gomes se estar a mostrar na primeira equipa do Benfica. O antigo jogador dos encarnados esteve no 3º Fórum Nacional de Desporto e revelou que apesar da estreia no futebol da equipa A, José Gomes vai continuar na escola.

“O Benfica tem evoluído nestes 10 anos. A presença do José Gomes na equipa principal é um motivo de orgulho. Ele vai continuar a estudar e nós vamos acompanhar a vida académica dele”.

José Gomes é o mais recente jogador a fazer a transição da equipa B para o plantel principal. O avançado foi um dos jogadores que resultaram das observações do clube encarnado. Nuno Gomes explicou que todo o processo de seleção é vigiado pelo Benfica.

“Selecionamos certos jogadores que são acompanhados pelo Gabinete de Desenvolvimento Individual, para fazerem trabalho específico. Com esse dia a dia, já é difícil estudar. Se o jogador não estiver nas aulas, nós sabemos logo e tomamos medidas. Temos muita atenção ao comportamento e aproveitamento deles”.

Nuno Gomes é o encarregado do Benfica para a formação. O antigo avançado é um dos membros da estrutura que trabalha diretamente com os jovens jogadores que vão entrando no clube encarnado.