Rui Vitória não mostra ter dúvidas de que os jovens do Benfica vão ser o futuro do clube. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, o treinador dos encarnados fez um balanço positivo de todo o trabalho que é feito no Caixa Futebol Campus.

“Tenho uma grande esperança de que o futuro seja construído com muitos jogadores que estão a trabalhar no Caixa Futebol Campus, embora não exclusivamente. Imagino um miúdo com nove, dez anos que começa aqui. É claro que o sonho dele é chegar à equipa principal”.

A integração de jovens da formação tem sido uma das características da gestão de Rui Vitória. Desde que chegou ao Benfica, foram vários os jogadores que tiveram a oportunidade de trabalhar com a equipa principal e até jogar no campeonato. No dia do décimo aniversário das instalações do Seixal, o treinador revelou os critérios para uma chamada à sua equipa.

“Essas oportunidades não são dadas. Têm de ser conquistadas. É uma preocupação que temos. Não pode haver inversão de papéis. Só damos oportunidades a quem fizer por merecê-las. Não podem pensar que o futuro deles será sem trabalharem, isso está fora de questão. Há muito trabalho a fazer e cada um dos jogadores tem de ter uma entrega total”.

Rui Vitória está na sua segunda temporada ao serviço do Benfica. O técnico português foi o escolhido para substituir Jorge Jesus que assinou pelo Sporting. Na sua época de estreia no comando técnico dos encarnados, Rui Vitória conquistou o tricampeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.