O holandês Bas Dost, aos 13 e 62 minutos, o uruguaio Coates, aos 59, e o brasileiro André, aos 90+1, foram os autores dos golos 'leoninos', tendo o também brasileiro Bruno Gomes, aos 85 e 90+3, 'bisado' para os estorilistas.

No final do jogo em Alvalade, o treinador do Estoril-Praia considerou que o Sporting foi um justo vencedor, mas fez questão de destacar a boa exibição dos seus jogadores.

"Defrontámos uma equipa forte e foi uma vitória justa do Sporting. Temos jogadores com qualidade que nos vão dar alegrias no futuro. A equipa está a crescer, infelizmente não podemos competir com o sporting. Os miúdos estão a adaptar-se e a mostrar qualidade", começou por dizer Fabiano Soares à Sport TV.

"Agora vamos defrontar equipas da nossa liga. Temos de ser fortes e somar o maior número de pontos possível", acrescentou o técnico estorilista sobre a diferença da sua equipa para clubes como Sporting, FC Porto e SC Braga
Já o jogador João Afonso garantiu que a equipa está a crescer e que no próximo jogo os jogadores têm de reagir.

"Tivemos um início forte mas não conseguimos fazer o que tínhamos planeado. O Sporting marcou e não conseguimos reagir. Estamos a crescer, temos um jogo no próximo sábado e vamos procurar reagir a este resultado negativo", afirmou João Afonso.

Com esta vitória, o Sporting assumiu provisoriamente a liderança da prova com 15 pontos, mais dois do que o FC Porto, que hoje recebeu e venceu o Boavista por 3-1, e do que o Benfica, que apenas atua no sábado em casa do Desportivo de Chaves, enquanto o Estoril ocupa a 14.ª posição com quatro pontos.