FC Porto e Sporting dão hoje o pontapé de saída na sexta jornada da I Liga de futebol, com os dois candidatos a procurarem em casa recuperar terreno, depois dos resultados negativos na ronda anterior.

O Sporting, que saiu ‘atropelado’ de Vila do Conde, derrota por 3-1 com o Rio Ave, e perdeu a liderança no campeonato, recebe em Alvalade o Estoril-Praia (14.º classificado), em jogo agendado para as 21:00.

A antecipação do jogo, tal como a receção do FC Porto ao Boavista (19:00), acontece devido aos jogos da Liga dos Campeões que ambas as equipas têm na terça-feira: os 'leões' em casa com o Légia Varsóvia e os 'dragões' no terreno do Leicester.

O jogo de hoje pode ‘recolocar’ provisoriamente o Sporting no topo da Liga – está a um ponto do líder Benfica –, enquanto o FC Porto, que vem de um empate com o Tondela, em caso de vitória frente ao Boavista, pode igualar as ‘águias’.

O Benfica apenas entra em campo no sábado, quatro dias antes de visitar o Nápoles na ‘Champions’, num jogo em que o tricampeão visita o Chaves (6.º classificado), que está 17 anos depois de regresso ao escalão principal do futebol português.

Veja o calendário da sexta jornada