Rui Vitória garantiu esta sexta-feira que a liderança do Benfica na Primeira Liga não afeta o foco da equipa 'encarnada', que vai continuar a pensar "passo a passo, jogo a jogo".

"No final do jogo passado disse que a vitória não ia mudar nada na nossa rotina de trabalho. Não era por ficar em primeiro que íamos mudar. Em relação à deslocação a Chaves, quero dizer que é um prazer o Benfica ir àquela região, porque há muitos anos que não vai. É uma belíssima equipa, com um bom treinador e muito motivado, também por ser num estádio que vai estar cheio. E dizer aos nossos adeptos que pensamos muito neles, porque nós sabemos que há gente que vai fazer um esforço muito grande", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Chaves, abordando de seguida a liderança.

"Conquistámos estes pontos que nos deram o primeiro lugar, mas ainda muita coisa se vai passar. Não vamos dizer que não estamos satisfeitos, mas isso não nos vai tirar lucidez e foco passo a passo, jogo a jogo. Nem tenho interesse em dizer quem é que vai em primeiro ou em segundo... Cada dia que passa sentimos que estamos cada vez mais fortes e preparados, mas falta muito campeonato. Já disse e repito: ninguém é campeão à 5ª jornada", salientou.

Em relação ao adversário de sábado, Vitória destacou as qualidades da formação flaviense.

"É uma equipa que está a trabalhar bem e reforçou-se com critério. Formaram uma equipa bem estruturada e bem pensada. Começaram bem o campeonato e têm jogadores com uma maturação grande para competir. Nós temos a nossa, que vai ser difícil, e à qual vão querer ganhar", referiu o treinador.

O Benfica desloca-se ao terreno do Chaves no sábado, a partir das 18h15, em partida da sexta jornada da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.