O holandês Bas Dost, aos 13 e 62 minutos, o uruguaio Coates, aos 59, e o brasileiro André, aos 90+1, foram os autores dos golos 'leoninos', tendo o também brasileiro Bruno Gomes, aos 85 e 90+3, 'bisado' para os estorilistas.

No final do jogo desta sexta-feira, Gelson Martins considerou que o resultado foi inteiramente justo e importante para dar moral à equipa leonina depois de duas derrotas.

"Foi uma boa vitória. Conseguimos dar a volta e vencer. A equipa esteve bem e foi um bom resultado. (…) Entramos sempre para vencer. A equipa vai estar forte, como sempre", afirmou Gelson Martins à Sport TV que destacou ainda a importância dos adeptos em todos os momentos.

"Mesmo nas derrotas estiveram connosco", afirmou Gelson sobre os adeptos do Sporting.

Em relação à renovação de contrato, Gelson Martins garantiu que não ia falar sobre esse assunto, e sobre uma possível chamada à seleção de Fernando Santos frisou que continua a trabalhar para ser chamado.

"Trabalho sempre para ser opção. A escolha é de quem tem de escolher. Não falo sobre isso", sentenciou o extremo leonino.

Com esta vitória, o Sporting assumiu provisoriamente a liderança da prova com 15 pontos, mais dois do que o FC Porto, que hoje recebeu e venceu o Boavista por 3-1, e do que o Benfica, que apenas atua no sábado em casa do Desportivo de Chaves, enquanto o Estoril ocupa a 14.ª posição com quatro pontos.