O holandês Bas Dost, aos 13 e 62 minutos, o uruguaio Coates, aos 59, e o brasileiro André, aos 90+1, foram os autores dos golos 'leoninos', tendo o também brasileiro Bruno Gomes, aos 85 e 90+3, 'bisado' para os estorilistas.

No final do jogo desta sexta-feira, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito pelo regresso às vitórias e teceu rasgados elogios aos seus jogadores pelo triunfo sobre o Estoril-Praia por 4-2.

"O objetivo foi atingido. Era importante ganhar", começou por dizer Jorge Jesus em declarações à Sport TV.

"As equipas que trabalham comigo, normalmente, são as que sofrem menos golos. Em termos ofensivos fomos uma equipa criativa, com muita qualidade, o Gelson está num momento de forma espetacular. O Bas está a marcar golos. Os jogadores que chegaram este ano não têm o conhecimento nem o andamento dos que já trabalharam comigo. Quando preciso de lhes dar minutos de jogo dá para notar a diferença. Mas tem que ser com os jogos. Parabéns aos jogadores do Sporting mas principalmente aos adeptos", acrescentou o técnico leonino sobre a exibição dos seus jogadores.
Já em relação a Gelson Martins, Jorge Jesus não poupou nos elogios ao extremo leonino.

"Ele quebra qualquer lateral esquerdo. Se merece ir à seleção? Está numa fase de aprendizagem. Temos de ter muito cuidado com estes miúdos. Espero que ele saiba viver o momento. É um miúdo mas é um miúdo profissional. Está a crescer tecnicamente e em gestão muscular. Está cada vez um jogador mais competitivo", frisou Jorge Jesus.

Com esta vitória, o Sporting assumiu provisoriamente a liderança da prova com 15 pontos, mais dois do que o FC Porto, que hoje recebeu e venceu o Boavista por 3-1, e do que o Benfica, que apenas atua no sábado em casa do Desportivo de Chaves, enquanto o Estoril ocupa a 14.ª posição com quatro pontos.