Gleison regressou hoje aos convocados do Paços de Ferreira, após mais de um mês ausente por lesão, e será opção para a receção no domingo ao Rio Ave, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

O extremo brasileiro foi titular no encontro inaugural do campeonato, alinhando 65 minutos no empate a uma bola no reduto do Moreirense, e não mais voltou a fazer parte das opções do técnico pacense, devido a lesão.

O clube deu conta inicialmente de um síndrome gripal, mas acabou por mudar o diagnóstico para um problema muscular, agora debelado.

Gleison integra o lote de 19 elementos convocados para a receção ao Rio Ave, numa lista que volta a contar com o médio Leandro Silva, ausente do jogo em Setúbal (vitória por 4-1) por opção técnica, e o guarda-redes Rafael Defendi, após lesão.

Os dois futebolistas cedidos pelo FC Porto substituem nos convocados João Góis, João Pinho e Minhoca, este último devido a uma contusão num pé.

Romeu, Rabiola e Christian completam a lista de ausentes por lesão no Paços de Ferreira, para um jogo em que os vila-condenses levam vantagem.

Segundo o histórico de resultados em jogos disputados na Capital do Móvel para a I Liga, a formação pacense soma três vitórias como visitado em dez encontros, contra quatro do Rio Ave, vencedor nas duas últimas visitas.

O Paços de Ferreira, no 11.º lugar com 11 pontos, defronta o Rio Ave, quarto classificado com 10, no estádio Capital do Móvel, no domingo, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Mário Felgueiras e Rafael Defendi.

- Defesas: Bruno Santos, Ricardo, Marco Baixinho, Francisco Afonso, Filipe Ferreira, João Góis e Miguel Vieira.

- Médios: Mateus, Pedrinho, André Leal e Vasco Rocha.

- Avançados: Welthon, Cícero, Ivo Rodrigues, Gleison, Ricardo Valente e Barnes.