O avançado grego Mitroglou, aos 69 minutos, e o médio Pizzi, aos 84, apontaram os golos do Benfica, única equipa sem derrotas na competição e que soma agora 16 pontos, mais um do que o Sporting, segundo classificado.

No final do jogo, o médio português do Benfica assumiu que vencer em Chaves foi muito difícil dada a qualidade da equipa de David Simão, mas que no segundo tempo os golos acabaram por ser justos.

"Foi um jogo bastante complicado, sabíamos desde o primeiro momento que íamos enfrentar uma equipa difícil, uma equipa bem organizada, com um excelente treinador num estádio complicado com bom ambiente, mas acho que a equipa soube sofrer quando tinha de sofrer e acho que agora na segunda parte demos réplica daquilo que íamos fazer desde o início, acho que os dois golos são merecidos, foi uma vitória justa, mas também tenho de saudar a grande entrega dos jogadores do Chaves, a maneira como nos enfrentaram desde o primeiro momento e que nos causaram muitas dificuldades", começou por dizer Pizzi à Sport TV.

Tentámos ter a bola, tentámos penetrar numa defesa muito bem organizada, e bem fechada como era a do Chaves, eles estavam a tentar sair no contra-ataque, e a verdade é que nos estavam a criar dificuldades, mas soubemos sofrer e ter cabeça fria, e agora na segunda parte conseguimos matar o jogo que era bastante complicado e sair daqui com os três pontos que era o que nós queríamos", acrescentou ainda o número 21 da Luz.

O Desportivo de Chaves, apesar do primeiro desaire no campeonato, permanece no sexto lugar da classificação, com os mesmos nove pontos do Feirense.