O avançado grego Mitroglou, aos 69 minutos, e o médio Pizzi, aos 84, apontaram os golos do Benfica, única equipa sem derrotas na competição e que soma agora 16 pontos, mais um do que o Sporting, segundo classificado.

No final do jogo, Rui Vitória admitiu algumas dificuldades na primeira parte, elogiando o adversário que não deixou jogar o Benfica. No entanto, o técnico dos 'encarnados' considerou o resultado justo dada a produção da sua equipa no segundo tempo.

"Um jogo difícil num campo difícil, na primeira parte a equipa do Desportivo de Chaves posicionou-se muito bem em termos defensivos, mas já esperávamos aquilo que viemos a encontrar, uma equipa que se organiza muito bem e que espera muito bem para as saídas para o ataque e nós não tivemos aquilo que pretendíamos, uma dinâmica melhor, mais critério, aumentar a velocidade de circulação entre os corredores, e acabámos por não o conseguir", começou por dizer Rui Vitória em relação à prestação da equipa na primeira parte.

"Depois, ao intervalo rectificámos aquilo que era necessário fazer, aumentar a mobilidade na frente, dar mais velocidade ao jogo. Mas foi uma vitória justa, num jogo difícil contra um bom adversário que já sabíamos que está a fazer um bom início de campeonato e que nos dificultou bastante a tarefa. Realçar também o excelente ambiente que se viveu aqui, quer de uma equipa quer de outra, com o apoio constante à duas equipas e foi um jogo muito interessante e a vitória ficou bem ao produzido", acrescentou Rui Vitória em declarações à Sport TV.

O Desportivo de Chaves, apesar do primeiro desaire no campeonato, permanece no sexto lugar da classificação, com os mesmos nove pontos do Feirense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.