Um golo do maliano Marega valeu hoje o triunfo do Vitória de Guimarães na visita ao Moreirense, por 1-0, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, permitindo que os vimaranenses subissem ao quinto lugar.

Aos 79 minutos, Marega assinou o seu quinto golo na competição e isolou-se na lista de melhores marcadores, com cinco tentos, colocando o Vitória de Guimarães na quinta posição do campeonato, com os mesmos 10 pontos do Rio Ave, sexto.

"Era importante ganhar, após dois jogos sem vencermos. Entrámos bem, a equipa foi autoritária e esteve confiante, a tomar a iniciativa desde o início, e a criar logo uma oportunidade de golo. Talvez um pouquinho mais ansiosos depois da expulsão, a querer jogar mais rápido, mas sempre a equipa muito bem estruturada e organizada. Temos bons executantes e criámos dificuldades ao rival", começou por dizer Pedro Martins na flash interview da Sport TV.

"Não foi o melhor jogo da época, já tivémos muitos bons mas não vencemos. Tinhamos de trabalhar, de nos empenhar, mais concentrados, estivemos muito bem nesse aspeto nas bolas defensivas. Vai ser um campeonato muito equilibrado e competitivo, com os ‘grandes’ a terem dificuldades com os outros: será assim até ao fim", acrescentou o técnico vitoriano.

"A equipa trabalhou e lutou até à exaustão pelos três pontos. Se há um mês não éramos a melhor equipa do Mundo, como disse, hoje o importante era vencer. Muitos adeptos aqui só demonstram a grandeza do clube: muito obrigado para eles, nos momentos mais importantes foram eles que nos levaram à vitória", setenciou Pedro Martins.

O Moreirense, que ainda não venceu em casa, segue no 15.º lugar, com quatro pontos, tal como o Estoril-Praia.