Um golo do maliano Marega valeu hoje o triunfo do Vitória de Guimarães na visita ao Moreirense, por 1-0, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, permitindo que os vimaranenses subissem ao quinto lugar.

Aos 79 minutos, Marega assinou o seu quinto golo na competição e isolou-se na lista de melhores marcadores, com cinco tentos, colocando o Vitória de Guimarães na quinta posição do campeonato, com os mesmos 10 pontos do Rio Ave, sexto.

No final do jogo, Pepa mostrou-se desiludido pelo resultado final e explicou por que razão foi expulso.

"Não vamos olhar para trás e para as quatro derrotas consecutivas. Independemente dos resultados serem positivos ou negativos. Fica um sabor amargo do jogo que fizemos, com as contratriedades que aconteceram, como 60 minutos com menos um jogador. Lutámos até à exaustão e acabámos por ser infelizes. Isso sim é o sabor amargo", começou por dizer Pepa em conferência de imprensa após o jogo.

"Dentro do campo é que a resposta tem de ser dada, e estávamos a dar uma boa, mas complicaram-nos a vida. Os meus jogadores foram guerreiros, tiveram qualidade e tranquilidade, também. Esse lance da expulsão marca um pouco o jogo. Mas não vou sacrificar quem quer que seja. É um pouco ridículo o que aconteceu. Mas é o que temos: só tinhamos de organizar as tropas e continuar a jogar olhos nos olhos deles, sabendo que teríamos menos bola. Com um pouco mais de eficácia a acreditar poderíamos ter chegado ao golo", acrescentou Pepa.

"Expulsões injustas? Não vou por aí. Não nos podemos agarrar a individualizar as coisas. Quem lá está, está lá para decidir, e nós para lutarmos pelos pontos. Quem puder observar as imagens e analisar, analise. Nós só tinhamos era de ter a capacidade de não nos desequilibrarmos em termos emocionais. Os protestos acabam por ser normais, acabei por ser expulso por querer acalmar os meus jogadores, mas é normal", disse Pepa sobre as expulsões no jogo.

"Foi um jogo muito intenso. Devemos é valorizar o que fizémos: uma equipa muita organizada, guerreira, que teve várias oportunidades e não vou individualizar em duas ou três decisões do árbitro: todos nós erramos", defendeu o treinador do Moreirense.

"As vitórias morais não dão pontos, e ‘isto’ é feito de pontos. Mas a abordagem da equipa e jogadores ao jogo foi muito positiva. Não foi o Vitória que fez um mau jogo, fomos nós que obrigámos a que isso acontecesse. Depois, por pequenos detalhes, acaba por ser duro o sucedido. Parabéns a quem venceu e domingo cá estaremos, com a mesma identidade:tentar ganhar. Aqui é o lema é trabalho e não vamos fugir à regra", sentenciou Pepa.

O Moreirense, que ainda não venceu em casa, segue no 15.º lugar, com quatro pontos, tal como o Estoril-Praia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.