Petit lamentou que o Tondela não tenha conseguido dar, diante do Marítimo, continuidade ao bom resultado conseguido há uma semana, frente a um candidato ao título, o FC Porto. O técnico assume total responsabilidade pela derrota deste domingo na ilha da Madeira, mas promete tentar inverter a situação já na próxima sexta-feira, na receção ao P. Ferreira.

"É claro que queríamos dar continuidade ao que tínhamos feito no jogo da semana passado e eu, que sou o líder da equipa, tenho de assumir esta derrota. Temos de olhar em frente, temos um jogo já na sexta-feira, em queremos dar a volta a esta situação", assegurou o técnico do Tondela, repartindo as culpas da derrota pela sua equipa e pela de arbitragem.

"Não entrámos muito bem no jogo. Entrámos algo nervosos, mas até ao golo do Marítimo, não estava a ser um jogo com muitas oportunidades. Depois, há um erro nosso, que o Marítimo transforma em golo. Dois, três minutos depois, deu-se a expulsão do Claude, que praticamente ditou o jogo. O segundo golo a acabar a primeira parte, numa bola parada. A partir daí, o jogo ficou resolvido", reconheceu Petit, virando-se então para as questões disciplinares e de arbitragem.

"Se for a falar de arbitragens, demoro muito tempo aqui. Houve culpa nossa em alguns lances, mas houve muitos lances duvidosos. Não foi um jogo muito agressivo para haver tantas faltas e tantos amarelos como o Tondela recebeu. Somos um clube humilde e cumpridor, mas temos de dar a volta à situação e é já na próxima sexta-feira. Houve decisões do árbitro muito duvidosas mas a mim, cabe-me continuar a trabalhar", reforçou o treinador do lanterna vermelha da Liga portuguesa.