Pizzi está a ter o melhor arranque de sempre com a camisola do Benfica. O jogador português participou em oito jogos e já leva três golos e três assistências. Titular habitual nas escolhas de Rui Vitória, o médio já mostrou que está disponível para qualquer ação.

Em termos de golos, esta tem sido a melhor prestação do português. Em oito jogos, Pizzi já celebrou por três vezes. O Desportivo de Chaves foi a mais recente vítima depois de SC Braga (por duas vezes). À sexta jornada, o médio já fez quase metade dos golos da última época. O camisola 21 marcou oito golos no ano passado. Aos golos acrescentam-se as três assistências que Pizzi já fez.

De acordo com o jornal Record, as exibições de Pizzi não passaram despercebidas a Fernando Santos. O selecionador português deixou o jogador do Benfica de fora dos 23 que foram ao Euro2016, mas pode incluir o médio na equipa nacional. O selecionador português vai divulgar a lista de convocados na próxima semana e Pizzi está na calha para ser um dos eleitos. Portugal tem um compromisso duplo contra Andorra e as Ilhas Faroé no apuramento para o Campeonato do Mundo da Rússia.

Com Rafa Silva lesionado, abre-se uma vaga para que Pizzi possa ser chamado à seleção portuguesa. O novo jogador do Benfica saiu lesionado no jogo de estreia com a camisola dos 'encarnados' e não é opção para Fernando Santos. A inclusão de Pizzi na lista nacional não seria, então, uma surpresa, até porque o jogador já vestiu a camisola de Portugal. Ao todo, o médio conta com quatro internacionalizações.

Pizzi chegou ao Benfica proveniente do Atlético de Madrid. O jogador de 26 anos foi um dos jogadores mais caros do clube da Luz, que pagou 14 milhões de euros para garantir 100% do passe. O internacional português tem contrato até 2019 com uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.