Jorge Andrade não concordou com as opções de Nuno Espírito Santo no jogo do FC Porto contra o Leicester City para a Liga dos Campeões. O antigo central dos ‘dragões’ teceu críticas à forma como o treinador montou a equipa para enfrentar os campeões de Inglaterra. Em declarações à TSF, o antigo jogador afirmou que não teria povoado tanto o corredor central .

“ O André Silva, com mais critério, podia conseguir, pelo menos rematar a baliza, a bola ao poste do Corona… A eficácia tem a ver com a forma como o FC Porto está a por as suas peças em campo. Tem muitos jogadores a jogar por dentro e muitas das vezes torna-se mais difícil… Quando não se marca e se joga com adversários que depois de estarem em vantagem não dão espaço, é muito complicado. Neste jogo, a estratégia devia ser mais objetiva”.

Com apenas um ponto, o FC Porto está fora da zona de qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Apesar do mau posicionamento, Jorge Andrade acredita numa passagem e realça a importância dos jogos com o Club Brugge.

“Acho que estes dois jogos com o Club Brugge são fundamentais e o FC Porto tem condições para ganhar os dois jogos. É ai que tem que atacar os pontos para poder passar a próxima fase.”

O FC Porto segue no terceiro lugar do Grupo G com um ponto. Depois de ter empatado em casa com o Copenhaga, a equipa portista perdeu com o Leicester City na segunda jornada da liga milionária.