O médio Pedrinho disse esta quinta-feira acreditar que o Paços de Ferreira vai ser reconhecido na edição 2016/17 da I Liga como uma "equipa alegre" e de "futebol positivo".

"Toda a gente vai recordar este Paços como uma equipa de futebol positivo e alegre, formada por jogadores ambiciosos e que querem triunfar. Coisas muito boas estão à nossa espera e não podemos facilitar", disse Pedrinho à agência Lusa.

A confiança de Pedrinho, um dos três totalistas absolutos do Paços no campeonato (os outros são Ricardo e Mateus), advém do conhecimento do trabalho de Carlos Pinto, com quem trabalhou em Freamunde, e sustenta-se nas vitórias recentes do Paços no campeonato.

"O processo de jogo este ano é um bocado diferente da época passada e esta aposta num futebol mais atrativo e positivo, capaz de divertir as pessoas e os próprios jogadores, requer muito trabalho e demora o seu tempo. Mas os resultados têm aparecido agora e com justiça", sublinhou o médio, de 23 anos.

O Paços iniciou o campeonato com um empate no reduto do Moreirense (1-1), seguindo-se derrotas na receção ao Sporting (1-0) e na visita a Guimarães (5-3) e uma nova igualdade frente ao Estoril-Praia (0-0), antes dos triunfos em Setúbal (4-1) e diante do Rio Ave (2-1), nas duas últimas jornadas.

"Temos tentado praticar um futebol positivo. Frente ao Rio Ave, já mostrámos, também, uma equipa organizada e muito unida e, por isso, tenho que acreditar que o melhor Paços está para vir. O nosso foco é colocado sobretudo no nosso trabalho", acrescentou, admitindo que esse princípio da equipa não muda em função do adversário.

A formação pacense joga na sexta-feira em Tondela, reduto do lanterna-vermelha do campeonato, com apenas dois pontos em seis jogos, mas Pedrinho recusa a ideia de facilidades.

"Mesmo sem apresentar ainda resultados, o Tondela é uma equipa com muita qualidade. É uma equipa guerreira, que respeitaremos, como todas as outras, e vamos tentar contrariar aquilo em que são bons e colocar em campo o que temos de melhor, para sairmos de lá, como em todos os jogos, com os três pontos", afirmou.

João Capela, árbitro da associação de Futebol de Lisboa, vai dirigir o Tondela-Paços de Ferreira, jogo de abertura da sétima jornada da I Liga, a realizar naquele município de Viseu, na sexta-feira, às 20h30.