O treinador Carlos Pinto defendeu esta quinta-feira que "só um grande Paços de Ferreira" poderá sair com pontos de Tondela", no jogo de abertura da sétima jornada da I Liga de futebol, na sexta-feira.

"O Tondela tem provado que é uma equipa muito forte em casa e amanhã [sexta-feira] não será diferente. Vamos ter um jogo extremamente difícil e só um grande Paços vai trazer pontos de Tondela", disse Carlos Pinto.

Em conferência de imprensa, o técnico pacense deu conta da ambição dos seus jogadores e repetiu elogios ao adversário, mesmo reconhecendo que o lanterna-vermelha Tondela "não está numa situação fácil na classificação".

"Entramos em todos os campos para ganhar e em Tondela não será diferente. Teremos pela frente um adversário muito difícil, uma equipa que, a qualquer momento, vai ter vitórias. A qualidade está lá, mas o mais importante é o nosso trabalho e estamos satisfeitos. Trabalhar os processos em cima de vitórias liberta mais os jogadores", acrescentou.

Carlos Pinto aproveitou para repetir que as suas escolhas para o ‘onze' têm mais a ver com o trabalho desenvolvido pelos jogadores durante a semana do que com o adversário, mas admitiu que a equipa que alinhou de início nas vitórias diante do Vitória de Setúbal (4-1) e Rio Ave (2-1) poderá manter-se no jogo em Tondela.

"Temos duas vitórias com exibições de grande qualidade, mas ainda temos muito a trabalhar e a melhorar", adiantou Carlos Pinto, frisando que, em todas as equipas em que trabalhou, "os resultados apareceram mais à frente".

O Paços de Ferreira, no 10.º lugar com oito pontos, defronta o último classificado Tondela, com apenas dois empates, no Estádio João Cardoso, naquela cidade do distrito de Viseu, na sexta-feira, às 20:30, num jogo que terá arbitragem de João Capela, da associação de Lisboa.