O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, mostrou-se hoje otimista numa vitória frente ao Rio Ave, no sábado, em encontro da sétima jornada da I Liga de futebol, alertando para as qualidades da equipa vila-condense.

"Em todos os jogos entraremos para ganhar e vamos tentar ganhar diante de uma equipa que é muito boa e vem jogando muito bom futebol. A verdade é que vai ser um jogo complicado e temos que estar bastante vivos e despertos para contrariar o bom jogo que eles têm", começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Rio Ave.

O treinador acredita, que com o tempo, a equipa ‘canarinha’ voltará ao nível das épocas transatas, salientando as boas prestações que o penúltimo classificado da I Liga tem apresentado nos encontros mais recentes.

"Pouco a pouco temos consolidado um bom desempenho e o que fomos em anos anteriores. Na verdade, a equipa tem demonstrado um bom nível e a cada dia que passa está melhor. Os jogadores que estão a jogar estão a esforçar-se e a entrar na dinâmica forte do Estoril", explicou.

Desafiado a traçar uma meta para a temporada, o treinador brasileiro frisou que o importante é ganhar jogos e pontuar, lembrando que a equipa está em processo de adaptação ao futebol praticado na Europa.

"Quero deixar claro que o objetivo é fazer o maior número de pontos possíveis e no final de temporada faremos um balanço. Primeiro temos de começar a ganhar jogos e formar uma equipa boa. Os nossos jovens ainda se estão a adaptar ao futebol europeu e estão crescendo", reiterou.

O Estoril-Praia desloca-se a Vila do Conde, no sábado, para defrontar o Rio Ave, às 11h45, no Estádio dos Arcos, em partida sétima jornada da I Liga de futebol, dirigida por Bruno Esteves, da associação de Setúbal.