A primeira chamada de Gelson Martins à seleção principal de Portugal é um dos grandes destaques da imprensa desportiva desta sexta-feira, que realça também as declarações de Iván Marcano, jogador do FC Porto.

"Sporting segura Gelson" é a manchete do jornal A Bola, que noticia o facto de o processo de renovação do jogador com o Sporting ter acelerado após a convocatória de Fernando Santos.

No jornal Record surge uma citação de Gelson em primeiro plano, com o avançado a realçar que "Jesus foi muito importante" para o seu crescimento.

Por fim, o jornal O Jogo coloca Iván Marcano em primeiro plano, com o central portista a alertar: "Temos de dar um murro na mesa".

Confira os destaques:

A Bola
Sporting segura Gelson. Com estreia à vista na Seleção, processo de renovação acelera. "Estou muito feliz mas... não me iludo", Gelson. "Há muito tempo que faz parte da lista. Era hora de chamá-lo", Fernando Santos.
Benfica: Bolas (mal) paradas são problema. Vitória não crucifica Júlio César.
FC Porto: "Temos de dar murro na mesa", Marcano.
Shakhtar 2-0 Braga: Desastre na Ucrânia.

Record
Gelson "nas nuvens" com chamada à Seleção: "Jesus foi muito importante". 418 dias desde a estreia no Sporting à convocatória. JJ já lançou 15 jovens para as seleções. Enchente à vista em Guimarães. Pedro Martins: "Queremos tomar conta do jogo".
Benfica: Horta preocupa. Ederson pode regressar à baliza.
FC Porto: Marcano exige reação: Temos de dar um murro na mesa".
Shakhtar 2-0 Braga: Fonseca trama Peseiro.

O Jogo

"Temos de dar um murro na mesa". Marcano define estratégia para o Nacional depois do deslize em Leicester. "É evidente que precisamos de melhorar, mas as coisas boas chegarão". Madeira é o destino favorito de Herrera.
Sporting: Santos chama Gelson.
Benfica: Horta força mudanças.
Shakhtar 2-0 Braga: Fogo amigo.