Jorge Jesus explicou porque é que Bas Dost se afirmou melhor do que os outros reforços. Na conferência de imprensa de antevisão da sétima jornada, o treinador português afirmou que o avançado não teve escolha. Perante a saída de Slimani, o holandês teve de assumir o ataque.

“Claro que foi mais fácil para o Bas Dost, porque o Slimani saiu. Bem ou menos bem teve de entrar e os jogos também lhe dão essa capacidade. Estamos muito satisfeitos com o perfil dele, não só como jogador: é apaixonado pelo treino e cria bom ambiente no balneário. Acertámos 2 em 1! Ainda vai crescer”.

Jorge Jesus tem utilizado os reforços num esquema de rotação. Pouco a pouco, os jogadores mais recentes vão sendo lançados na equipa leonina. Para o treinador há jogadores que ainda estão a recuperar a forma física.

“Não direi que será para dar no futuro uma posição na equipa. Neste momento estão numa posição de desvantagem em relação aos que trabalham há um ano na equipa. Alguns quase sem pré-época”.

Bas Dost foi o único reforço a pegar de estaca na equipa do Sporting. O antigo jogador do Wolfsburgo chegou viu e tem estado a vencer. Em cinco jogos com a camisola dos leões, o avançado já marcou cinco golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.