Iván Marcano, defesa do FC Porto, realçou a necessidade de somar vitórias, depois de um arranque de temporada com vários resultados negativos. Os 'dragões' vêm de uma derrota em Leicester e, segundo o central, têm de reagir da melhor forma ao desaire.

"Sempre que há um jogo depois de uma derrota temos de dar um murro na mesa para mostrarmos que estamos aqui", indicou o defesa, citado pelo Record.

Apesar de tudo, Marcano não acredita que o resultado de Leicester vá deixar mazelas no espírito da equipa: "Não acredito que isso possa acontecer. Fizemos uma boa segunda parte em Leicester, é certo que não deu para conseguir um bom resultado, mas a derrota não tem de transmitir algo de animicamente negativo".

Os resultados, porém, continuam a desiludir os adeptos, mas Marcano não encontra uma razão específica para o menor rendimento da equipa. "Não sei dizer o que está a falhar, de certeza que vocês [comunicação social] sabem melhor o que está a falhar na equipa. O que sabemos é que temos de melhorar e tentaremos sempre fazer o melhor", realçou. "Tentar ter um bom padrão de jogo é um dos aspetos que vamos procurar continuar a melhorar."

Quanto à 'Champions' em particular, Marcano admitiu que a luta pela continuidade na prova "está difícil", mas demonstrou confiança nas vitórias.

"Faltam muitos jogos e ainda é possível dar a volta à situação. A 'Champions' está difícil, pelo que os próximos jogos serão muito importantes", explicou.

O FC Porto desloca-se no sábado ao terreno do Nacional da Madeira, a partir das 20h30, em partida referente à sétima jornada da Liga 2016/17.