O Sporting cedeu hoje um empate 3-3 no terreno do Vitória de Guimarães, depois de ter estado a ganhar por 3-0, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Markovic, que se estreou a marcar pelo Sporting (29), Coates (41) e Elias (70) fizeram os golos dos 'leões' nos Estádio D. Afonso Henriques, mas Marega fez dois golos no espaço de um minuto (74 e 75), o primeiro dos quais de penalti, e reforçou o estatuto de melhor marcador da Liga, com sete tentos, antes de Soares selar a igualdade final (89).

No final do jogo, Pedro Martins mostrou-se naturalmente satisfeito pela reviravolta no marcador e considerou que o público do Estádio D. Afonso Henriques foi determinante para o resultado final.

"Foram 15, 20 minutos à Vitória. Só acreditando e com grande entrega ao jogo é que poderíamos ter saído daqui com pontos. No início o jogo foi equilibrado, acho que até tivemos a primeira grande oportunidade, pelo Marega, mas reconheço que dos 30 aos 70 minutos não estivemos bem. O Sporting fez três golos, cometemos erros em excesso, mas nos últimos 15/20 minutos fomos o verdadeiro Vitória com a força do nosso público", começou por dizer Pedro Martins.

"Temos uma grande lição. O campeonato é longo, vamos ter de trabalhar muito, precisamos da ajuda de todos e os jogadores têm de perceber que não há jogos fáceis. Fica que temos qualidade e que nos momentos mais difíceis conseguimos superá-los", acrescentou ainda o técnico vitoriano.

"A partir do momento em que fizéssemos um golo acreditámos que era possível, pois temos a força da nossa massa adepta. Nunca deixámos de trabalhar, fomos mais agressivos nos últimos 20 minutos e acabámos por empatar com grande crença", setenciou Pedro Martins no flash interview da Sport TV.

Depois da derrota com o Rio Ave (3-1), na quinta jornada, o Sporting voltou a perder pontos e segue na segunda posição, com 16 ponto, em igualdade com o Benfica, líder do campeonato, que recebe o Feirense no domingo, enquanto o Vitória segue no sexto lugar, com 11.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.