O Boavista conseguiu hoje a sua segunda vitória na I Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Moreirense na sétima jornada, por 2-0, após mês e meio e cinco jornadas sem ganhar.

Depois de Roberto ter falhado uma grande penalidade que daria vantagem ao Moreirense no Estádio do Bessa, no Porto, Lucas, aos 30 minutos, e Ídris, aos 83, fizeram os golos da vitória dos 'axadrezados', que contabilizavam apenas um triunfo, obtido na jornada inaugural.

"Entrámos bem no jogo. Sabíamos que a equipa menos tranquila ou mais ansiosa iria ter dificuldades, ou seja, a equipa que conseguisse controlar a ansiedade iria estar mais próxima de vencer. E nós entrámos tranquilos e a controlar o jogo. Chegámos com relativa facilidade ao último terço e tivemos nos primeiros 20/25 minutos uma bola no poste, mais uma bola isolada do nosso ponta de lança na pequena área e o lance do penálti. O lance do penálti marca o jogo. O Boavista cresceu e começou a tomar conta do jogo e nós ficámos intranquilos. A verdade é que o Boavista, na primeira vez que chegou à nossa área, fez golo. O Boavista ficou por cima, mais confiante e nós abanámos nos últimos 10 minutos da primeira parte. Voltámos a entrar fortes na segunda, conseguimos chegar mais uma vez ao último terço, com cantos, livres, cruzamentos, remates, mas não conseguimos enquadrar com a baliza. O jogo resume-se muito aos primeiros 30 minutos e às três grandes oportunidades que tivemos, mas fizemos e pagámos muito caro com o resultado", começou por analisar Pepa no final da derrota no Estádio do Bessa por 2-0.

"O lugar [de treinador] está em risco a partir do momento que se opta por esta vida e por esta profissão. Essas questões para mim passam completamente ao lado, porque o foco é no trabalho, é no grupo de trabalho, é nos jogadores e é no clube. Agora, não fugimos às responsabilidades e a dificuldade que é estar neste momento com cinco derrotas seguidas. Preocupa-me pela qualidade de trabalho que nós temos, por aquilo que nós fazemos todos os dias, pelas pessoas que trabalham connosco. Isso, sim, preocupa-me. Porque é de todo injusto o que tem acontecido. No futebol ninguém nos vai dar a mão a nada. Temos de ser nós mesmos. Portanto admito que é difícil, mas o caminho não é meter a cabeça debaixo da areia, antes pelo contrário, temos uma revolta interior muito grande pelo que está a acontecer", acrescentou Pepa.

A vitória permite ao Boavista subir ao 13.º posto, com oito pontos, enquanto a equipa de Moreira de Cónegos averbou a quarta derrota seguida e caiu para o último lugar, com quatro pontos.