O Benfica recebeu e goleou hoje o Feirense por 4-0, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, recuperando a liderança isolada da prova, agora com três pontos sobre os mais diretos perseguidores.

Um autogolo de Luís Aurélio, aos 35 minutos, abriu a goleada 'encarnada', tendos os tricampeões nacionais ampliado a contagem na segunda metade, com golos de Salvio (61), Cervi (70) e Grimaldo (90+4).

No final do jogo, Rui Vitória mostrou-se satisfeito pelo triunfo sobre o Feirense e admitiu que não foi fácil conquistar os três pontos apesar do 4-0.

"Vitória inequívoca pelas oportunidades e superioridade que tivemos, mas o jogo não foi fácil. Encontrámos uma equipa que se fechou bem e tivemos de trabalhar muito para desgastar. Fizemos uma exibição em crescendo e na segunda parte tivemos o domínio completo do jogo", começou por dizer Rui Vitória em declarações à BTV.

"Olhamos para cada jogo e escolhemos os que nos dão garantias. Neste caso particular, o Luisão tem trabalhado muito bem e entendemos que tinha de ser chamado. Teve um belíssimo desempenho, assim como toda a equipa", acrescentou o técnico do Benfica sobre o regresso de Luisão à titularidade.

"Vamos ter algum tempo sem competição e vamos ter oportunidade de recuperar alguns jogadores. Não sei se os teremos todos quando voltarmos, mas aos poucos vamos tendo mais alguns à disposição", disse Rui Vitória sobre a paragem competitiva de 15 dias.

"Revela a dimensão do Benfica. Ter esta moldura humana em casa frente ao Feirense deixa-nos muito orgulhosos e ao mesmo tempo responsabilizados. Agradecemos a todos os adeptos", sentenciou Rui Vitória sobre a presença de 59 mil espectadores no Estádio da Luz.

O Benfica voltou assim à liderança isolada do campeonato com 19 pontos, mais três do que o FC Porto, segundo com 16 e que no sábado foi golear a casa do Nacional por 4-0, enquanto o Sporting caiu para o terceiro, também com 16 pontos, após o empate 3-3 em casa do Vitória de Guimarães.