Depois de ter feito um ‘hat-trick’ frente ao Nacional da Madeira, Diogo Jota é o homem em foco no FC Porto. O avançado português é um dos reforços para esta temporada e, aos poucos, vai ganhando o seu espaço na equipa de Nuno Espírito Santo.

Para Carlos Barbosa, dirigente que o ‘descobriu’ no Gondomar, o avançado só está a mostrar todo o potencial que tem. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, o antigo presidente do Paços de Ferreira revelou como o trouxe para a Mata Real.

“O Paços de Ferreira defrontava o Gondomar para o campeonato de juniores ele estava a jogar tão bem que o decidi contratar. No fim do jogo conversei um pouco com ele e com o pai. Pouco depois assinámos contrato. Ele preparou-se muito bem até chegar aqui. Nasceu para ser craque”, comentou Carlos Barbosa.

A carreira de Diogo Jota ‘explodiu’ quando chegou a equipa ‘pacense’. Depois de uma temporada a grande nível surgiu o convite do Atlético de Madrid. O internacional sub-21 aceitou o desafio e partiu para Espanha. Contudo, regressou a Portugal por empréstimo dos ‘colchoneros’ para jogar no Estádio do Dragão.

Pelo meio, o avançado ainda chegou a apanhar um susto. Com apenas 19 de idade, o jogador já esteve muito perto de terminar a carreira, quando o coração quase o traiu. Durante os testes médicos no Paços de Ferreira, foi detetado algo no coração do jogador. Ao jornal ‘O Jogo’, a mãe contou o momento.

“Quando ele foi para o Paços de Ferreira, estava a fazer um teste de esforço e pararam porque acusou alguma coisa. Aí o Diogo mostrou a personalidade que tem, não verteu uma lágrima, apesar de estar em risco de acabar a carreira. Tinha acabado de assinar contrato, mas nem o Paços de Ferreira arriscou com ele nessa pré-época até estar tudo esclarecido. Era uma daquelas situações em que se receava morte súbita. O Diogo sempre foi forte”, atirou a mãe.

Na primeira aparição a titular no FC Porto, Diogo Jota fez três golos na vitória de 4-0 sobre o Nacional da Madeira. Na visita à Choupana para a sétima jornada do campeonato, o FC Porto manteve-se na perseguição ao líder Benfica. André Silva fechou as contas do jogo.