Numa longa publicação no Facebook, o Sporting atacou Rui Gomes da Silva respondendo às acusações do comentador do programa Dia Seguinte que teceu duras críticas ao Sporting e ao seu treinador Jorge Jesus. O vice-presidente do Benfica comentou as denúncias do Sporting sobre alegadas pressões sobre os árbitros, afirmando que são manobras para desviar os efeitos do empate dos ´leões` em Guimarães.

O Sporting "parafraseando Jorge Jesus" diz mesmo que o jurista "vale isso mesmo: Bola".

Confira a publicação na íntegra:

"O padrinho da bola...Rui Gomes da Silva é um parasita que, para além de cobarde, é um incompetente.

E é um parasita pois vive sempre na sombra de alguém. Nunca teve, nem terá, qualquer tipo de capacidade ou inteligência para ser mais do que um “yes man”.

Assim é na política, onde foi sempre, ainda por cima de má qualidade, a sombra de Pedro Santana Lopes.

Assim é no Benfica onde nem bem sombra o deixam ser. É, dentro daquele clube, um ser desprezível e desprezado, em que lhe mudam o “pelouro” de tempos a tempos para não contaminar, com a sua burrice crónica, os restantes elementos que junto dele trabalham. Ele bem queria ser a sombra de Luís Filipe Vieira, mas nem isso consegue.

Agora, como paineleiro de TV, vive na sombra do departamento jurídico da SIC, vá lá Deus perceber porquê. E enquanto Deus não percebe este ignóbil, eis que ele decide atacar Jesus. Rui Gomes da Silva é um homem com “h” pequeno que se quer colocar em bicos de pés perante Jesus, um Homem com “H” grande que nunca precisou de cunhas e de “amigos” para chegar ao topo. Jesus é um Homem que o Mundo reconhece como um dos melhores de sempre na sua profissão. É um Homem que retirou o clube deste pequeno parasita de uma agonia que se prolongava há mais de 10 anos. É um Homem que faz Rui Gomes da Silva acordar com calafrios e sobressaltado, ainda assombrado por aquele seu riso de palhaço pobre (que nos perdoem os palhaços esta comparação) quando se referia a Jorge Jesus poder ser treinador do Sporting Clube de Portugal. E, claro, os pesadelos do medo do trabalho deste Homem que sabe e respira futebol como poucos.

Rui Gomes da Silva é a prova provada de que existem de facto pessoas que teriam de nascer 10 vezes para conseguirem ser alguém na vida, e, no caso deste, senhor talvez fosse melhor acrescentar um número que lhe diz muito: um zero... e não é à esquerda. Seria mesmo à direita, porque teria de nascer 100 vezes para poder ambicionar ser alguém.

Parafraseando Jorge Jesus, meu caro Rui Gomes da Silva, para além de parasita, mentiroso, inútil e supérfluo, o caríssimo vale isso mesmo: Bola", pode ler-se.