Rui Gomes da Silva teceu duras críticas ao Sporting e ao seu treinador Jorge Jesus. O vice-presidente do Benfica comentou as denúncias do Sporting sobre alegadas pressões sobre os árbitros, afirmando que são manobras para desviar os efeitos do empate dos ´leões` em Guimarães.

"Já não há argumentos. Só há uma pessoa que justifica que o Sporting tivesse empatado em Guimarães. O regresso de Vítor Pereira. Parece o regresso do fascismo, durante 40 anos. Vem aí o papão!", ironizou o vice-presidente ´encarnado`, durante o programa ´Dia Seguinte` da SIC Notícias, transmitido na noite desta segunda-feira.

"Se não fosse tão grave era... uma gargalhada. Quem não é do Sporting, ri-se a bandeiras despregadas disto, goza com isto, entende que isto não tem outra razão que não terem empatado 3-3 em Guimarães. Não é o 3-3, aquilo dá para rir. Tiveram vergonha de dizer na altura que aquilo era determinado por fatores externos", completou.

Rui Gomes da Silva que considera as denúncias uma "posição" que "não tem pés nem cabeça" e que o "Conselho de Disciplina e Ministério Público têm que apurar a responsabilidade [...] porque isto é das tais coisas que são gravíssimas".

Ainda sobre o empate do Sporting em Guimarães, num jogo em que os ´leões` estiveram a vencer por 3-0 mas ´deixaram-se` empatar, o vice-presidente do Benfica acusou Jesus de ter bloqueado. Rui Gomes da Silva recordou a célebre goleada (5-0) sofrida pelo Benfica no Dragão, em 2010, para reforçar a sua ideia de que JJ transite medo à equipa.

"Quando o V. Guimarães fez o 3-3, o treinador do Sporting bloqueou completamente. E aquela convicção que tenho é de que é um homem com medo e que transmite esse medo à equipa. E não é de agora. Num jogo que vi lado a lado com Vieira, Rui Costa e um jogador do Benfica que não tinha equipado, sofremos o 1-0 e depois o 2-0 e o jogador que estava ao meu lado diz-me que Jesus 'não fala mais, só fala e grita quando está a ganhar', ou empatado ainda para ganhar. Quando perde bloqueia. A partir do 2-3 não acredita no que está a acontecer", afirmou o dirigente ´encarnado`.