As boas exibições de André Silva começam a atrair interessados à sua contratação. De acordo com a imprensa espanhola, Diego Simeone está de olho no jovem jogador do FC Porto. O jornal ‘Sport’ coloca o camisola 10 dos ‘dragões’ numa lista de possíveis contratações do Atlético de Madrid.

O interesse no jogador não se cinge apenas ao clube espanhol. De Inglaterra surgem relatos de que o Arsenal está a observar o avançado. Arsène Wenger pediu aos seus observadores que lhe forneçam relatórios sobre o jogador.

André Silva renovou recentemente contrato com o FC Porto. O jovem avançado recebeu um aumento de salário e uma cláusula de rescisão mais alta. O internacional português passou de um valor de 25 para 60 milhões de euros.

A possível transferência do jogador do FC Porto não faz parte dos planos de Nuno Espírito Santo que conta com o jogador no ataque ao campeonato. Apesar de ainda só estar na fase de interesse, vai ser difícil convencer a equipa portuguesa.

A equipa inglesa parte com alguma vantagem numa possível corrida. Relembre-se de que o Atlético de Madrid foi castigado pelo UEFA e não pode inscrever jogadores durante duas temporadas. Com efeito, os ‘gunners’ podem tentar antecipar-se.