Alan Ruiz não tem dúvidas de que o Sporting vai acabar o campeonato na primeira posição. O avançado argentino afirmou que se tivesse de apostar num vencedor não hesitaria em escolher o clube de Alvalade. Em entrevista ao jornal ‘Record’, o avançado ditou o lema para esta temporada.

“Apostava já no Sporting para campeão. O Sporting propõe-se em todas as competições a lutar sempre pela vitória. Não é só no campeonato mas em todas as competições. É algo a que todos os que estão no Sporting se propuseram e que querem cumprir”.

O avançado argentino chegou esta temporada ao Sporting depois de ter custado oito milhões de euros. Apesar do preço pago pelo clube leonino, Alan Ruiz realçou que não tem nenhuma pressão extra dentro da equipa.

“Independentemente do valor de uma transferência, o trabalho dos jogadores é trabalhar muito e tentar melhorar todos os dias. No meu caso, quero deixar bem o treinador, Jorge Jesus, e o presidente Bruno de Carvalho, duas pessoas que apostaram em mim. Quero isso e tornar-me um jogador cada vez mais completo”.

Alan Ruiz começou a temporada como titular da equipa de Jorge Jesus e manteve-se como uma opção habitual. No entanto, a chegada de Joel Campbell e Markovic diminuíram o espaço do argentino dentro da equipa dos ‘leões’.