O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu esta quinta-feira um processo disciplinar a uma socidade desportiva por causa de declarações publicadas no Facebook.

Sem revelar a SAD acusada, algo que só acontecerá após a formulação da acusação, o processo poderá visar o Sporting, que na última semana deu que falar devido às publicações na página 'Comunicação SCP', que chegou mesmo a ser bloqueada pela rede social.

Leia aqui o comunicado do CD da FPF na íntegra:

"Processo Disciplinar nº 11- 2016/2017

Instaurado processo disciplinar, por despacho do Presidente do Conselho de Disciplina, de 6 de outubro de 2016, tendo por base declarações, constantes de página de facebook da responsabilidade de sociedade desportiva.

Tais declarações, na medida em que colocam em causa, de forma clara, a imparcialidade e isenção do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, apresentam-se como indícios fortes de cometimento de infração disciplinar, pois atingem o âmago de qualquer instância jurisdicional ou de julgamento.

O processo foi enviado, nesta data, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até à acusação.

Cidade do Futebol, 6 de outubro de 2016.

José Manuel Meirim,
Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol".