O tempo de recuperação de Jonas vai prolongar-se até ao próximo mês de novembro, escreve esta terça-feira o diário desportivo Record.
O avançado brasileiro de 32 anos começou a época a titular frente ao SC Braga na Supertaça de Portugal, mas lesionou-se posteriormente num treino e falhou o arranque do campeonato, tendo regressado diante do Nacional da Madeira a 28 de agosto sem qualquer problema aparente.

No entanto, a condição física de Jonas voltou a inspirar cuidados no início do mês de setembro devido a queixas de dores antes de um treino o que obrigou o avançado brasileiro a parar novamente.

Já durante o processo de recuperação, Jonas teve um novo percalço devido a uma bactéria o que veio a atrasar o regresso do goleador do Benfica.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal desportivo, Jonas deverá falhar o 'clássico' com o FC Porto a 6 de novembro e está praticamente descartada a sua utilização frente ao Dínamo Kiev para a Liga dos Campeões. O melhor marcador do Benfica nas últimas épocas só deverá então ser opção de Rui Vitória frente ao Besiktas, a 23 de novembro, após nova paragem do campeonato nacional.