Vladimir Vermezovic afirmou que Zivkovic tem mais qualidade à frente da baliza do que Lazar Markovic. O antigo treinador do Partizan treinou os dois jogadores e comparou o que ambos trazem ao futebol e afirma que os dois jogadores jogam em zonas semelhantes, sendo que o extremo do Benfica tem mais capacidade ofensiva.

"Ocupam zonas de terreno semelhantes. Lazar Markovic é mais direto, ataca mais rapidamente a baliza adversária, mas Zivkovic marca mais golos e é muito mais perigoso com a bola, enfrenta os adversários cara a cara sem medo e passa por eles”, revelou em entrevista ao jornal ‘O Jogo’.

Vermezovic foi o treinador que lançou Zivkovic na equipa principal do Partizan. Desde então, o técnico tem acompanhado o desenvolvimento do jogador, que, para o sérvio, tem capacidade para decidir jogos nos momentos decisivos.

“Há jogos que se ganham aos 90’ e Zivkovic é um daqueles jogadores que podem decidir em cima da hora. E há poucos desses. Zivkovic faz diagonais terríveis, gosta de partir da linha e explorar zonas interiores, seja para rematar com o pé esquerdo, seja para criar oportunidades para os companheiros”.

Zivkovic estreou-se com a camisola do Benfica em jogos oficiais no último jogo do campeonato. Frente ao Feirense, o sérvio teve a oportunidade de jogar alguns minutos. Na Taça de Portugal, o extremo é um dos jogadores apontados ao 11 inicial da equipa de Rui Vitória.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.