O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, reuniu-se ontem com o guarda-redes brasileiro Helton para lhe comunicar formalmente a rescisão de contrato. O guardião de 38 anos mostrou-se desconfortável por tomar conhecimento dos valores da rescisão de contrato com o emblema portista através da imprensa e chegou mesmo a assumir nas redes sociais que tinha ficado surpreendido com os números apresentados pelo FC Porto no Relatório e Contas da SAD azul e branca.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal A Bola, o presidente do FC Porto reuniu-se com Helton ontem para esclarecer o guardião de toda a situação e colocar um ponto final nas dúvidas em relação aos valores.

Recorde-se que o Relatório e Contas apresentado pelo FC Porto ao mercado na passada quarta-feira referia que Helton tinha rescindido contrato, algo que o próprio guardião de 38 anos negou nas redes sociais.

"Que me digam e me deem o que foi acordado, que não chega nem perto destes valores! Estava feliz da vida se isso fosse verdade!", escreveu Helton na sua conta pessoal do Instagram.

Helton representou o FC Porto ao longo de onze épocas tendo conquistado sete campeonato nacionais, uma Liga Europa, duas Taças de Portugal e seis Supertaças.