O chileno Rodrigo Tello, antigo jogador do Sporting, fez uma visita à Academia de Alcochete e recordou os tempos que passou de 'leão' ao peito.

"Aprendi muito aqui, como pessoa e jogador. A nível futebolístico, mas muitos valores também. O campeonato que vencemos [n.d.r.: 2001/02] foi muito bom, mas parece mentira que tenha sido o último que o clube ganhou. Pela qualidade que o Sporting tem já devia ter acontecido mais vezes. O ano passado ficou perto e espero que esta época aconteça", disse Tello.

O antigo lateral dos 'leões' conquistou um campeonato, duas Taças de Portugal e três Supertaças ao serviço do clube de Alvalade. Viveu muitos momentos felizes, mas também recorda um momento de tristeza.

"O momento mais triste da minha carreira foi perder a final da Taça UEFA, depois de perder o campeonato, mas de resto são muitas lembranças felizes que se sobrepõem", recordou.

Desde então, Tello tem acompanhado o trajeto do emblema de Alvalade.

"Acompanhei sempre o clube. Houve vários jogadores que falaram comigo e me pediram conselhos, como o Valdés, o Matías Fernandes ou o Rubio. Sempre lhes disse que era um clube grande, com uma Academia muito boa e adeptos incríveis. É uma equipa que dá todas as capacidades para os jogadores desfrutarem ao máximo".

O chileno explicou ainda o que tem feito desde que terminou a carreira de futebolista.

"Terminei a minha carreira e atualmente tenho os meus negócios no Chile, em que abri um hotel, mas o projeto principal está relacionado com a representação de jogadores jovens. Já tenho alguns aqui em Portugal e quero trazer mais para a Europa para que no futuro próximo se possam destacar".