O antigo jogador sérvio e treinador de futebol, Predrag Mijatovic, comentou o regresso de Lazar Markovic ao futebol português e considerou que o grande desafio do jogador emprestado pelo Liverpool ao Sporting vai ser manter uma regularidade exibicional em Alvalade com Jorge Jesus.

"Tem muita velocidade e talento, falta-lhe capacidade para estabilizar-se numa equipa. Tem feito demasiadas mudanças e isso não o favorece", afirmou ao jornal A Bola Predrag Mijatovic.

"Perdeu a titularidade na seleção sérvia, é um jogador que prometia muito, mas não progrediu como se esperava quando o víamos jogar no Benfica de Jorge Jesus", acrescentou o treinador sérvio.

"É forte no um contra um, rápido e precisa de espaço, mas nunca foi um grande goleador. Os avançados ou segundos pontas têm de marcar golos, senão começam a ser questionados e pode ser esse o caso. Jorge Jesus é o único treinador que o pode recuperar, se não o conseguir, será um problema", frisou Mijatovic.

Já para Radomir Antic, ex-selecionador da Sérvia, uma das chaves para 'desbloquear' a irregularidade exibicional de Lazar Markovic está na confiança que o treinador deposita nas suas capacidades e qualidades.

"É um tipo de jogador que sempre gostei de ter, que tem o problema de não saber ou poder assumir as responsabilidades. Tenho visto poucos com a sua velocidade, mas não utiliza as qualidades que tem. Todos sabem que tem enorme talento, mas nunca o põem dois desafios seguidos a titular. Por grande jogador que seja, e é, afeta a autoestima e confiança. Precisa de continuidade, que se tenha em conta as suas características e saibam aproveitar", disse Radomir Antic.

"Gostaria de ter o Markovic sete dias comigo, tenho a certeza que descobriríamos muitas virtudes e que ele ficaria mentalmente preparado para pô-las em prática", sentenciou o ex-selecionador da Sérvia.