O América do México celebrou 100 anos no dia 12 de outubro e resolveu eleger os jogadores históricos que passaram pelo clube neste século de vida. Entre eles está Raúl Jiménez, avançado do Benfica que esteve no clube durante três épocas e meia no futebol sénior, além de ter feito parte da formação no clube..

O ex-Atlético Madrid esteve na votação para Melhor Avançados dos últimos 100 anos do clube. Jiménez agradeceu a lembrança, num vídeo divulgado no intervalo do jogo com o Xolos, no passado sábado.

"Felicito o América pelos 100 anos. Foi a minha casa durante 17. Sinto-me honrado e privilegiado por ter sido escolhido pela afición", disse Jiménez,

A lembrança do clube ao avançado foi recebida pelo seu pai, que também se chama Raúl Jiménez.

Na lista para Melhor Avançado do clube, constavam nomes como Cuauhtémoc Blanco, Luis Roberto 'Zague', Christian Benítez, Salvador Cabañas, Enrique Borja, José Alves 'Zague', Francois Omam-Biyik, Iván Zamorano, Claudio López, Osvaldo Castro, Roberto Rodríguez, Eduardo González Palmer, além de Raúl Jiménez.

O América é o clube mais titulado do México, com 12 títulos de campeão na era do futebol profissional. Além disso, congrega 24,5 por cento dos adeptos de futebol do país.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.