O avançado do Sporting Gelson Martins foi eleito o melhor jogador do campeonato português de futebol, nos meses de agosto e setembro, após uma votação promovida pela Liga de clubes, que hoje comunicou o resultado.

Depois de ter sido eleito o melhor jogador jovem da competição, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Gelson Martins, com 20,67% dos votos, destacou-se perante a concorrência do portista André Silva (11,88%) e do seu colega de equipa Adrien Silva (8,40%).

Como melhor jogador da II Liga nos mesmos meses foi designado Pires, do Portimonense, com 27,04% dos votos, ficando à frente de João Carvalho, do Benfica (10%), e de Clemente, do Santa Clara (9,26%).

Já o prémio de melhor golo do mês foi atribuído ao avançado do Nacional Salvador Agra, apontado ao Marítimo, na quinta jornada do campeonato, em que os ‘alvinegros’ venceram os rivais por 2-0.

Os prémios deverão ser entregues no primeiro jogo em casa do clube do vencedor do troféu, de acordo com Regulamento de Competições.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.